As telangectasias ou “vasinhos“ são capilares venosos, ou seja, veias muito fininhas e superficiais, por isso são visíveis.
São vasinhos bem finos que podem ser roxos ou vermelhos, que normalmente aparecem na face lateral da coxa, atrás do joelho e porção medial da perna, mas podem aparecer em qualquer parte da perna ou do corpo, até na face!
Algumas vezes uma varizes escondida pode estar nutrindo a formação dos vasinhos são as veias nutridoras, tornando os vasinhos problemas mais complexos de serem tratados.
Por isso é necessária uma avaliação minuciosa do cirurgião vascular para que o tratamento dos vasinhos seja eficaz.
Os vasinhos não causam dores na perna e sim, podem aumentar com o tempo, com a gravidez e com longos períodos em pé.
Os vasinhos não se transformam em varizes grossas e não tem riscos graves para saúde, porém são a fase inicial da doença insuficiência venosa crônica, ou como é comumente chamada, varizes.
Os vasinhos podem aparecer concomitante com as varizes mais grossas e visíveis.
Se não tratados tendem a aumentar de quantidade e extensão aparente, piorando esteticamente.
O tratamento mais usado para os vasinhos é a Escleroterapia, aplicações de glicose em alta concentração ou outros tipos de substâncias como as espumas, injetadas por “picadas“ com agulhas muito finas que fazem com que os vasinhos sequem.
É um procedimento seguro e simples, feito no consultório médico e não exige nenhum preparo ou repouso após as aplicações.
Uma aplicação não é o suficiente para sumirem todos os vasinhos, e o aparecimento de novos vasinhos pode exigir aplicações de manutenção de tempos em tempos.
Único cuidado é não expor a região das aplicações ao sol por pelo menos 15 dias para evitar manchas.
Um plano de tratamento adequado, tratando eventuais veias nutridoras melhoram os resultados.
Lembre-se a frase “Tratei meus vasinhos mas não adiantou nada, alguns não desapareceram e outros voltaram muito rápido” trata-se de casos que não foram tratados de forma correta e completa!
Para ter bons resultados é necessário um Plano de tratamento feito pela Vascular e focado no resultado esperado por você!
O laser é uma Técnica moderna e versátil!
Com ajuste de parâmetros podemos tratar em consultório diferentes tipos de vasos de forma rápida, pratica, com menos sessões. É uma excelente técnica para se adequar na rotina corrida e não deixar a saúde de lado, porque não há necessidade de repouso, é feito na clínica sem necessidade de internação e já dá para ver o efeito do tratamento desde a 1ª sessão!
Nesse video dá para entender como funciona o aparelho de laser para os vasinho e microvarizes e como um mesmo aparelho pode tratar diferentes tipo de vasos.
Esse laser ele tem como foco a hemoglobina do sangue que esta dentro vasinho ou da microvarizes, e quando atinge, esquenta muito e causa um dano térmico na parede do vaso, secando esse vaso!
Para isso é necessário um ajuste correto do laser que depende do diâmetro do vaso, da profundidade que ele esta com relação à superfície da pele, cor do vaso e da pele que recobre esse vaso.
O laser faz uma lesão física esquentando o sangue e queimando a parede dos vasinhos e microvarizes em milissegundos! Existem vários tipos de Laser e o que define que laser usar para cada problema estético ou de saúde é o FOCO desse laser!
Tem laser de baixa e alta potencia, de diferentes comprimentos de onda como infravermelho, luz visível e ultravioleta, outros tipos laser como o de CO₂. Cada um serve para alguma coisa mas NAO É TODO LASER QUE RESOLVE OS VASINHOS!
O que usamos para vasinhos chama Nd Yag longpulse 1064… “Dra não entendi nada!” Relaxa, não quero que você decore o nome, mas saiba que esse laser tem como foco os glóbulos vermelhos do sangue, por isso funcionam para vasinhos.
“Dra, Fiz laser e não funcionou” antes precisamos entender se foi usado o laser para vasinhos corretamente, se o ajuste de profundidade e potencias foram adequados porque se não realmente não funciona. Por isso é um procedimento médico e deve ser feito pelo especialista vascular que entende do assunto, certo!?
Isso te da segurança de um diagnóstico completo e de que essa é uma tecnologia para o seu caso! Tem muita gente por aí fazendo laser para vasinhos sem usar uma plataforma dessa tecnologia que seja específica para isso! Fique se olho! Saiba Mais
Quais os melhores casos para O LASER pode ser a opção técnica para casos como: (Veja o vídeo)
Vasinhos roxos e avermelhados na perna
Veia verde da “olheira”
Veias esverdeadas e azuis de trás do joelho
Aqueles vasinhos chatos no tornozelo e pés
Vasinhos na asa do nariz
Todo tratamento exige cuidados para diminuir os efeitos indesejáveis e otimizar os resultados.
No caso do tratamento de vasinhos com LASER é indicado:
Hidratação da pele: pele ressecada fica mais susceptível a pequenas casquinhas consequentes a temperatura do laser, além de coçar mais também. O Hidrante faz a pele aguentar melhor o tratamento e potencias mais altas desse laser para vasinhos
Proteção solar: durante o tratamento de vasinhos o produto utilizado nas aplicações e o próprio calor do laser provocam uma inflamação na parede do vaso para o fechar e quando tomamos sol em uma região inflamada ou com marcas e casquinhas estimulamos a proliferação de Melanina e aumentamos a chance de manchas. Assim como no caso de cicatrizes, cortes, picadas, espinha, se toma sol em cima pode manchar a pele.
Cumprir todo o plano de tratamento e as consultas de retorno para acompanhamento de todo processo: é muito importante o comprometimento com o tratamento completo para chegarmos no sucesso planejado e no tempo planejado. Além disso, todas as dúvidas esclarecidas, resultados podem ser acompanhados de perto e qualquer complicação prontamente identificada e tratada. Essa confiança e proximidade são fundamentais para o sucesso do seu tratamento vascular.
O laser não isente de dor, mas costuma ser bem tolerável sim, pois temos diferentes formas de melhorar a sensibilidade: regulando a potência, usando o resfriador de pele e com a técnica annox. Clique para ver o vídeo.
21% dos pacientes tem FOBIA DE AGULHA: fobia é o medo ou ansiedade desproporcional ao risco experimentada por alguns pacientes. A fobia de agulha ou de injeção é uma das causas para muitos pacientes não tratarem seus vasinhos ou varizes
35% dos pacientes não fazem tratamento de vasinhos por medo de sentir dor.
Hoje é possível contornar a fobia usando Pré anestésicos orais e inalatório antes de cirurgias ou escleroterapia expandida em centro cirúrgico ou com a Técnica ANNOX no consultório antes de aplicação de vasinhos, espuma para varizes e até laser.
Uma das minhas missões é exercer a medicina vascular de excelência em um tratamento humanizado! E nada mais humano do que se preocupar em retirar a dor e a ansiedade dos pacientes, proporcionando uma melhor experiência, sem traumas! Estou sou muito realizada de poder proporcionar isso dentro do meu consultório com a Técnica ANNOX
Clique e veja o conteúdo no Instagram
Annox é uma sedação consciente que proporciona diminuição de ansiedade e melhora dos limiares de dor
Na técnica annox é possível titular a concentração de Óxido Nitroso para dose ideal totalmente individualizada para VOCÊ! O aumento de dose é gradual e tão somente para aquela necessária para proporcionar: diminuição da sua ANSIEDADE e Melhora do seu LIMIAR de DOR. É eficaz, seguro e ao desligar já sai totalmente o efeito com recuperação rápida e sem sensação de ressaca após.
Nesse vídeo eu explico as dúvidas mais frequentes relacionadas ao ANNOX
Unique Espaço Médico – Oscar Freire – R. Oscar Freire, 1431 – Conj 105 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05409-010
Clique na imagem para ir ao nosso endereço no Google Maps
2022 © Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade | Termos de Uso